Editorial: Um lugar de Tempos e Vontades

A cada três anos, o Festival TODOS muda de território. À 7ª edição, chega à Colina de Santana/Campos dos Mártires da Pátria.

No nosso editorial, manifestamos intenções, mas sobretudo olhamos o chão que pisamos, o visível e o invisível. A história, as pessoas, o que fez este lugar e o que se pode fazer deste lugar, assim se pronunciem aqueles que o habitam.

in EDITORIAL:
“(…) Olhando para debaixo dos nossos pés, chegamos à Idade Média e encontramos um Campo que foi o curral da cidade, depois Praça de Touros, e por fim um jardim de fruição pública! A carreira medieval dos animais rumo ao matadouro fez-se lugar de treino de cavalaria dos nobres e é hoje Av. Gomes Freire; o Paço da Rainha D. Catarina de Bragança é agora espaço de formação militar; o Dr. Sousa Martins, médico popular do séc. XIX, vive ainda como figura mítica da fé de muitos.

Esta é uma Colina habituada, pois, a contaminações, equilíbrios e transformações sucessivas, um Lugar de Tempos e Vontades.

E assim, em diálogo com a vida do bairro, construímos uma programação artística e cultural a passo e paço! Pensada e organizada num espaço de Contaminações. (…)”

Publicado por Festival TODOS às 21-08-2015 10:05

Labels: 7.ª edição (2015) Editorial Um Lugar de Tempos e Vontades


Urgência e diálogo no ginásio

Imaginem quatro muletas, uma lâmpada, uma cadeira e uma peça de Rébètiko clandestino para fazer frente à urgência de dizer coisas sem palavras.

Imaginem também um diálogo em torno da alteridade, da ambiguidade e do desejo.

Agora, imaginem tudo isto aqui, no ginásio da Academia Militar, à Estefânia.

Ginásio da Academia Militar:

NOUS SOMMES PAREILS À CES CRAPAUDS QUI…

+

ALI

Dança/Música/Novo Circo

Companhia Mpta

11 e 12 SET (21h30)

Publicado por Festival TODOS às 20-08-2015 10:05

Labels: ALI Companhia Mpta Dança Ginásio da Academia Militar música NOUS SOMMES PAREILS À CES CRAPAUDS QUI... Novo Circo


Aqui está o filme de promoção do TODOS

Vai rodar em várias plataformas, dos canais da Câmara Municipal de Lisboa à televisão, mas fica já acessível para os nossos seguidores: está disponível o filme de promoção do TODOS 2015.

O ‘spot’ condensa a essência da 7ª edição do festival: ritmo, contaminações de língua e linguagem, disciplinas artísticas.

Esperamos que apreciem e partilhem.

Publicado por Festival TODOS às 20-08-2015 08:00

Labels: spot


Arquivo

2019

Mai

2018

Ago

2017

2016

2015

© Todos. 2021 Todos os Direitos Reservados